sábado, 10 de maio de 2008

Fabio - Encouraçado - V FIC













Encouraçado, composição de Sueli Costa e Tite de Lemos.


Fábio, vibrou com o seu terceiro lugar e com o Prêmio de Melhor Intérprete. Ele considerava o Festival como uma etapa muito importante para o artista, tanto financeira quanto artísticamente. por isso se dedicou ao máximo e conseguiu ser compreendido pelo público e pelo júri.
Ele viu o Festival como um desafio para se impor dentro dessa nova perspectiva de sua carreira.
No livro "Até parece que foi sonho", Fábio relata que a música foi ensaiada diariamente com Tim Maia, que o instruiu em relação à pronúncia, respiração e postagem da voz.


11 comentários:

Anônimo disse...

genial seu blog! estou fazendo uma "limpa"nele, baixando um monte de coisa. Muito obrigada mesmo, valeu.

Marcia Weber disse...

Que bom!
É um prazer dividir essas coisas maravilhosas. Volte sempre!

toribio rolon disse...

Marcia,
Está música foi regravada e faz parte do LP "Los frutos de mi tierra" de 1972. O arranjo é de Cesar Camargo Mariano.Fábio também foi eleito melhor interprete no ano seguinte se nâo me falha a memória com a Música intitulada "JULIA". Portanto ele têm dois troféus de melhor interprete e um de terceiro lugar do FICs, realmente um grande valor da MPB.

Marcia Weber disse...

Toríbio
Realmente, "Julia" foi a canção interpretada por Fábio no ano seguinte. Já tentei conseguir mas até agora, nada.
Tenho inclusive fotos para postar, se algém tiver a música...
Abraços

carlos assis disse...

grande Fábio
sabe que eu não lembro desta musica
se ninguem lembrar fica perdida

Marcia Weber disse...

Vou postar novamente...
Abraços

Helio disse...

To lendo a Biografia do Tim Maia escrita pelo Nelson Motta e tem uma parte dedicada a essa interpretação e ao trabalho do Fábio com o Tim Maia.

Legal o Link, com ele pude "ouvir" esse trecho do livro :)

Marcia Weber disse...

Helio
A biografia é maravilhosa! E "Encouraçado" é linda... Também tenho o hábito de procurar as músicas citadas nos livros que leio, é muito bom conhecer...

Chico - Santo André disse...

Oi Márcia

Parabéns pelo blog.
Li seu comentário, escrito em 2008, sobre a música Júlia. Eu tenho o compacto. Se você não conseguiu a canção até agora, me avise que lhe envio.

Abs

Chico

Marcia Weber disse...

Oi Chico

Se voce tiver como enviar, eu vou adorar!!!
É uma raridade e poderei enfim postar "Julia"...

Um Abração

Maycon Teixeira de Souza disse...

http://brnuggets.blogspot.com/2006/03/fbio-os-frutos-de-mi-tierra-1972.html

achei o disco que tem essa musica se ajudar.